SOBRE

fevereiro 28, 2018

Sir Lovely é um dos nomes sonantes da nova geração de músicos moçambicanos. Rapper, compositor e produtor musical, nasceu em Rastemburgo, cidade sul africana, em 1994, e vive em Maputo desde a sua infância.

Para além de fazer música, o rapper é formado em jornalismo e, actualmente, trabalha como oficial de comunicação. Já trabalhou como locutor da rádio Cidade das Acácias, produtor auxiliar de programas radiofónicos no Instituto de Comunicação Social (ICS), como repórter do website Moçambique Media Online (MMO) e da já extinguida revista Missanga, tendo ainda sido colaborador do jornal Catembe.

Seu estilo musical caractéristico é o rap, embora nos últimos tempos têm lançado faixas em diversificados estilos musicais com destaque ao alternative r&b, neo soul e afro pop. Seu timbre vocal e suas abordagens remetem-nos a um artista talhado a quebrar padrões no mundo artístico.

Lovely passa grande parte da sua infância escrevendo poemas. Em 2009 decide dar ritmo aos versos e entra em estúdio para gravar sua primeira música, ao lado de outros dois rappers, Villen & Ness. Daí em diante, gravou muitas faixas e afiliou-se em alguns grupos musicais a destacar o grupo Terceira Dimensão (3D) com o qual ganhou projeção no mundo artístico, e com o qual subiu ao palco para interpretar seus temas pela primeira vez.

Em 2015 separa-se do grupo Terceira Dimensão e decide seguir carreira a solo. Em Abril, do mesmo ano, lança a música “Outro Homem” com a participação de Kasszula (Patrick Manuel), uma R&B que contou com a produção de H a l l e l u j a h, um dos seus beatmakers actuais.

No mesmo ano, Lovely lança mais duas faixas musicais, a remix “Esse Cara Sou Eu”, e a música “Chamas dum Vulcão”, no estilo R&B, que contou com a participação de “Valter Artístico”.
Seguiram-se vários outros singles do rapper e colaborações em músicas de outros artistas a perfilarem em plantaformas online e em programas rádiofónicos.

Seu primeiro trabalho audiovisual, intitulado “Legooh”, ao lado do rapper Edilson Blaunde, chega a Tv em 2017. Não alheios a isso, seus seguidores começam exigir por mais videoclips do artista.

Alguns meses após a estreia do video, Sir Lovely decide lançar a faixa “Pilotos Em Fuga”, produzida por Niteroy. O processo de gravação, mistura e masterização decorreu na gravadora AG Musics.
2018 parece ser o ano de afirmação deste rapper. Logo em janeiro, e depois de alguma pressão, presenteia seus seguidores com o videoclip da música “Pilotos Em Fuga” dirigido por DJAMBICEIRO.

Actualmente, O Clássico, como é carinhosamente tratado nos meandros da música, trabalha de modo a consolidar o seu nome no mercado musical. Para o ano de 2018, Lovely promete lançar vários vídeo clips, um EP, no mês de Março, e um álbum no segundo semestre do ano.

Com tecnologia do Blogger.